LONGE DE SEREM CONCLUÍDAS, OBRAS DA PREFEITURA NA VILA SANTA FÉ ESTÃO PARALISADAS



Pelo que tudo indica as obras que vinham sendo realizadas pela Prefeitura de Marabá na Vila Santa Fé, não serão entregues até o final do mandato do prefeito Maurino Magalhães. 

Realização de promessas políticas, a Santa Fé estava recebendo quatro obras públicas ao mesmo tempo. Ampliação da escola Jean Piaget, construção de um Laboratório de Informática, reforma e ampliação da Creche Antônio Ribeiro e asfalto na Avenida Principal. 

As obras iniciadas no segundo semestre de dois mil e onze, receberam um aceleramento antes da campanha política desse ano, numa tentativa desesperadora do atual prefeito em entregar as obras prontas antes do dia sete de outubro, o que não aconteceu, pois antes mesmo das eleições, os trabalhadores das construções foram dispensados e as obras paralisadas. Os motivos: falta de verba! 

Obviamente a Santa Fé não é a única localidade que sofre com obras públicas deixadas pela metade. E quando falamos em sofrimento, não estamos exagerando. Os alunos da escola Jean Piaget estão estudando em uma casa de madeira, que não oferece minimante um espaço adequado para a construção da aprendizagem.   

Os alunos que freqüentam a creche, estão há meses dividindo o espaço escolar com os materiais de construção. Os  estudantes que aguardavam ansiosamente para terem contato com computadores do Laboratório de Informática localizado na escola Maria das Neves, vão ter que esperar mais alguns meses. Os moradores da Avenida Principal que aguardavam o fim da poeira e lama estão tendo que se acostumar com a brita espalhada na rua. 

Preocupante é a incerteza quanto à conclusão das obras. Se o governo Maurino Magalhães levou três anos para iniciar, imaginem se o João Salame resolver passar mais três anos para concluir essas mesmas obras? Não vamos querer em momento algum contradizer o estimado deputado Tiririca, “Pior do que ta não fica”.

A brita é uma das camadas do asfalto. Mas pelo jeito, vai ficar só nisso mesmo.



Será que o asfalto previsto era somente a brita?

Em algumas partes, passa a falsa impressão que o asfalto está finalizado.
Brita solta ao invés do asfalto concluído.
A Creche Antônio Ribeiro ocupa o prédio onde era a Escola Maria das Neves.
As crianças da creche estudam no canteiro de obras do prédio.
As obras da creche estão paralizadas
Escola Jean Piaget

Os alunos da ecola Jean Piaget estão frequentando as aulas em uma casinha de madeira, sem nenhuma estrutura adequado para ser chamada de ambiente escolar.
A obra da escola Jean Piaget foi a mais recente a paralisar.
Laboratório de Informática continuará sendo um sonho.
Obras no L.I estão paradas há muito tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1ª Cavalgada dos amigos de Santa Fé e Região.

3º Encontro dos Amigos- Vila Santa Fé - Edição 2022

Entrega de título de "Cidadão Marabaense" ao senhor Bibil